Depois das mulheres, agora chegou à vez dos homens se renderem a prótese de silicone para modelar o tórax. A cirurgia existe há aproximadamente 10 anos e teve seu inicio em pacientes com problemas de doenças congênitas do tórax. Depois se tornou popular entre os praticantes de musculação.
Os pacientes com problemas de assimetria no tórax. (músculo peitoral). ou os preocupados com aparência: que não conseguiram melhorar o peitoral com a musculação. Ou são pacientes submetidos a exerce de ginecomastia (mamas masculinas) que querem melhorar ainda mais o visual do peitoral.
A cirurgia é relativamente simples, a incisão é realizada na axila e a prótese é colocada acima do ou abaixo do músculo peitoral depende do cirurgião e da pele e do tecido subcutâneo do paciente. A anestesia é a peridural com sedação e com um mês o paciente está liberado para suas atividades físicas normais.
Além da prótese de peitoral os homens podem recorrer ainda às próteses de panturrilha (batata da perna) e de glúteos.
Nada mais é do que a toxina botulínica em forma de injeção que se aplica nos músculos, este produto evita a contração muscular por um tempo, eliminando as rugas proporcionando um aspecto de rejuvenescimento para o usuário.
É usado na região da testa (frontal), entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos lábios, e pescoço. O produto dura de 3 a 6 meses. Dependendo do organismo vai sendo absorvido lentamente pelo organismo. Não existe efeito colateral. Quando usado nas doses seguras preconizadas.A aplicação é realizada após passar um creme anestésico nas regiões onde vai ser aplicada a substância com isso minimiza-se as dores da picada da injeção.
É um implante injetável, de micro esferas de polimetilmetacrilato, não absorvível em suspensão de colágeno e carboxmetilcelulose.
O produto corrige sulcos profundos, depressão, ruga aumenta os lábios bigode chinês (sulco nasogeniano). Não causa alergia e dura em torno de um ano.
É o ácido hialurônico injetável, por ser menos denso é indicado para corrigir rugas finas, superficiais.
O ácido hialurônico está presente no corpo humano, e por isto é reabsorvido naturalmente com o tempo. Na pele, este ácido é um dos responsáveis, pelo volume e faz com que tenha uma aparência saudável .O tratamento consiste em injetar o produto na pele e antes é aplicado um creme anestésico para minimizar a picada da injeção. O tratamento dura em torno de 20 minutos e tempo de duração do produto são em torno de três meses.
DR.Paulo Jatene
CRM. 32628
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de L.A.S.E.R
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.