A lesão após ser retirada é enviada a um laboratório para análise. Lesões de pele, como verrugas e pintas devem ser submetidas a uma cirurgia dermatológica.
Muitas vezes são os médicos que recomendam essa operação, porque, mais que um problema estético, este pode ser um sinal de que um câncer de pele está querendo se desenvolver. E mesmo quando a função é apenas estética, a mulher pode retirar o que a incomoda de maneira prática. Na maioria dos casos, a cirurgia é realizada sob anestesia local. Se a lesão (verrugas, marcas de espinhas, pintas, etc.) é muito grande dentro de certas localizações, são necessários artifícios de cirurgia plástica, para permitir uma cicatrização de melhor qualidade.
O pós-operatório é simples: depois de 6 a 12 dias os pontos são retirados. As atividades normais podem ser retomadas de 3 a 5 dias, e os exercícios físicos são liberados de acordo com o local da operação. Por ambos os motivos, estética ou recomendação médica, o procedimento é o mesmo: depois de retirada a lesão é encaminhada a um laboratório para que sejam realizados exames que detectem qualquer problema com o paciente. Ou seja, além de ficar linda, você ainda faz uma prevenção do câncer de pele.