É uma cirurgia plástica realizada em pessoas que apresentam mamas não desenvolvidas ou que apresentam diminuição do volume, devido à gravidez ou perda de peso, e desejam ter um busto maior. Esta cirurgia plástica apresenta resultados excelentes, proporcionando um aspecto bem natural.

Na cirurgia o tecido mamário é descolado do músculo peitoral, e é criado um espaço abaixo ou acima do músculo peitoral, onde é colocada a prótese de silicone.

Esta cirurgia pode durar de 1 a 2 horas, sendo a internação de 12 horas, com alta no mesmo dia.

A cirurgia do aumento de mamas é bastante segura. Quanto à dor, se o implante é colocado, embaixo da mama e acima do músculo a dor será mínima, e melhora em poucos dias, com a ajuda de analgésicos. O resultado do aumento de mamas é duradouro, a cicatriz é pequena e fica em locais escondidos.

O local mais comum é no sulco mamário.

Você poderá realizar atividade leves em 7 dias, devendo-se evitar os movimentos mais vigorosos dos braços. Se você exerce trabalho vigoroso, deve aguardar de 15 a 20 dias, para não haver interferência na cicatrização, nem tão pouco derrame de sangue no local.

Geralmente são utilizados pontos que são retirados até o vigésimo dia pós-operatório.

Você estará prestando uma inestimável colaboração a "você mesma", lendo com atenção às observações que faremos às inevitáveis perguntas que todas as candidatas à cirurgia de aumento de mamas costuma fazer ao seu cirurgião plástico.

Felizmente, esta cirurgia permite-nos colocar as cicatrizes bastante disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses.

Os exercícios físicos poderão ser retomados em 30 dias e os exercícios que envolvem o tórax, geralmente devem aguardar além de 45 a 60 dias.